Translate

sábado, 2 de julho de 2011

2011: O ano dos Coadjuvantes!?


        A algumas semanas, já vinha observando um fato curioso: em todas as novelas (disse NO-VE-LAS), os grandes destaques da trama tem sido os coadjuvantes e não os protagonista, como é de constume. Basta olhar com um pouco mais de cuidado e percebe-se isso.
        Em 'Cordel encantado', por exemplo, Bianca Bin vive a melhor personagem de sua carreira, mas, quem é a favorita para 'laçar' o coração de Cauã Reymond é Nathalia Dill. Nathalia, com tamanha inteligencia, consegue roubar as cenas de sua colega e conseguiu algo raro em telenovela: Mesmo 'contra' um casal carismático como o de Cauã (Jesuíno) e Bianca (Açucena/Aurora), ela conseguiu com sua Dora/Fubá a torcida do público. Outro que se destaca nesse conto de fadas é Mouhamed Harfouch, o Farid da trama. Mesmo um personagem que vai contra os 'bons costumes' - por conta de sua poligamia, afinal é 'casado' com 3 mulheres -, ele conseguiu o apoio do público, que se diverte nas situações nas quais foge de ser pego com a boca na botija.
        Na trama das 7, 'Morde & Assopra', apesar de termos uma Adriana Esteves ótima (das três protagonistas no ar, é a que melhor desempenha o posto), Cassia Kiss Magro, com sua sofrida Dulce, é quem tem chamado a atenção do público com uma interpretação expetacular (aproveite, escolha sua opção e vote na enquete ao lado). Outro que entrou na trama e de cara conquistou o público foi André Gonçalves. Com seu 'luminoso' Áureo, André garante boas risadas para a novela, além de ter dado um 'up' na personagem de Vanessa Giácomo, formando, juntos, um dos casais mais queridos da novela, já que de umas semanas pra cá, ele tem tido umas 'recaídas' com Celeste. Tal fato, irá acarretar no seguinte: Celeste irá dizer a Abner que está grávida dele, mas, na verdade o 'baby' vai ser do filho do prefeito, coisa que filha de Salomé só irá perceber bem depois.
        Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, sem dúvida, a dona da história é Glória Pires. Paola Oliveira, que foi anunciada como protagonista da trama, se permitiou ofuscar pela Norma de Glória. Como já disse em postagens anteriores, o público comprou a estória dela e torce pela personagem (talvez uma das mais ricas e cheias de nuances do últimos tempos), apesar de suas atitudes nada éticas. Tenho a certeza, que se fosse uma atriz inferior, em talento, a Glória Pires, a personagem teria desandado e se perdido na trama, como ocorreu com a personagem de Paola. A Natalie Lamour de Deborah Secco é outra que conquistou a simpatia do público. Como uma 'cópia' de Darlene (personagem também interpretada por Deborah em 'Celebridade' - novela também da dupla de autores), Natalie ganhou a atenção, principalmente, do público masculino, com suas belas curvas e sensualidade, aflorando o imaginário dos homens em suas cenas nada familiares com Cortez (Herson Capri).
        Após breve citação, sem dúvida, o ano de 2011 será daqueles que não foram anunciados como os protagonistas das novelas, mas que lutaram e conseguiram, através de seu talento, conquistar seu lugar ao sol, em plena Via Láctea televisiva.

2 comentários:

  1. Ótimo texto. Concordo com você, principalmente em relação a Nathalia Dill, ela rouba todas as cenas da Bianca Bin e a minha torcida é pra que o Jesuíno (Cauã Reymond) fique com a Doralice.

    ResponderExcluir
  2. Nathalia Dill é realmente uma grande atriz,ela torna tudo o que faz encantador!É muito bom vê-la atuar,não cansa,é maravilhoso ver a sua sensibilidade e talento!Quem tem talento sempre se destaca,não importa o tamanho do papel!

    ResponderExcluir