Translate

terça-feira, 22 de março de 2011

Meios Escusos

        Ontem, na teledramaturgia, houveram duas estreias: Morde e Assopra, na rede globo, e Rebelde, na rede record. A primeira estreou de maneira correta, com texto simples e de fácil compreensão. Fez o que é de praxe num primeiro capítulo: apresentou, diga-se de passagem, muito bem os seus personagens e os deixou bem delineados, informando ao público quem está de cada lado, quem é bonzinho, malzinho....
        Morde e assopra ousou nos planos de câmera, o que nos deu a impressão de estar naqueles ambientes com as personagens. As imagens do cafezal de Abner (Marcos Pasquim) ficaram belíssimas, o que é uma marca do diretor Rogério Gomes. As interpretações dos atores também foram primorosas, com destaque para Adriana Esteves, Ary Fontoura e Elizabeth Savala. Outra que nos chamou a atenção foi a Vanessa Giácomo, que mostrou bem a que sua personagem veio.
        Morde e assopra tem todos os ingredientes para entrar para a galeria de sucessos de seu autor, o genial Walcyr Carrasco.
        Já na concorrencia, além dos atores jovens(os protagonistas) virem sem nenhuma expressão, a Record está utilizando de meios nada éticos para conseguir telespectadores. Durante a novelinha infanto-juvenil, aparece o "avatar do dia", onde quem acompanhou Rebelde vai participar de um sorteio e terá que dizer qual era o avatar respectivo àquele capítulo, concorrendo assim a prêmios.
        Isso é vergonhoso para uma emissora que quer se tornar a mais importante do país. Quer assumir a liderança? Vá competir de maneira leal, ética. Invista na qualidade de suas produções ao invés de tentar comprar o público. Assim, vocês conseguiram ter, de fato, o respeito da parcela do público que tanto almejam.

Um comentário:

  1. Achei bacana o propósito do blog, vou acompanhar :) um bj doce e apareca nas Abobrinhas

    ResponderExcluir