Translate

sábado, 4 de junho de 2011

Absurdo: Ministério da Justiça quer reclassificar novela 'Morde & Assopra' para às 20:00h

        Nesta semana, o Ministério da Justiça se pronunciou, reclassificando a novela 'Morde & Assopra' como imprópria para menores de 10 anos, ameaçando ainda haver uma nova reclassificação, sendo esta com a indicação de que menores de 12 anos não poderiam assistir a novela das 7 global. Tudo isso, sob alegação de que em 'Morde' haveriam cenas impróprias para o horário das 19:00h, como 'insinuação a sexo e violência familiar'. Se realmente houver esta segunda reclassificação, seria proibida a exibição da novela antes das 20:00h, em todo território nacional. Tais medidas são absurdas, já que a novela possui um texto leve, sem quase nenhuma cena de violência, e as cenas de insinuação sexual são mais leves do que uma estória contada pela vovó.
         As acusações de violência familiar, estão relacionadas, principalmente à personagem de Nivea Stelmann, já que esta sofre agressões do marido. Porém, o que foi mostrado até agora, foi apenas um tapa da personagem de Luis Melo na atriz e nada além disso. Se for sob estas alegações, então a novela das 6, 'Cordel Encantado' também teria que sofre reclassificação, pois até expressores como 'seu filho de rapariga' já foram ditas na belissíma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid.
         Tais autoridades deveriam se preocupar menos com a teledramaturgia, já que estas reclassificações, na prática, não servem de nada, pois crianças de 10, 12 anos assistem às novelas das 9, (onde em tal horário, normalmente, a classificação é de 14 anos) e se preocuparem mais com reais problemas do governo e que interfiram de fato na vida social e política do país. Ao invés de se preocuparem com a classificação de novelas, fiquem de olho em políticos como o Palocci, que merecem muito mais atenção (em relação a questões sociais) do que a maravilhosa novela das 7, que serve para entreter, alertar o público para determinadas questões e não afeta a atual política em crise do país. Políticos: Tomem vergonha e se preocupem com os problemas do país, pois com as novelas (com 'n' maiúsculo), dexem que a Globo cuida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário