Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adriana Esteves: uma Atriz!

        Essa semana, estava lendo uma reportagem no site MSN sobre as 10 novelas que tiveram as maiores audiências da história da teledramaturgia brasileira e me deparei com um fato até então desconhecido para mim: Em 1992, Adriana Esteves havia dividido o posto de protagonista da novela das 20:00h, em 'Pedra sobre Pedra', com Renata Sorrah, Lima Duarte e Mauricio Mattar, seu par romantico na trama. Fiz um breve cálculo e percebi que apenas com 3 anos de Globo (ela começou em 'Top Model' - 1989-, novela das 7), ela havia conseguido o posto mais almejado da dramaturgia brasileira - o de protagonista da novela do horário nobre da 'Venus Platinada'. Aí pensei: bom, pelo que vejo hoje de Adriana, tal situação é merecida, afinal, talendo é algo que realmente não lhe falta!
        Mas, leitores, tal 'embromação' é para falar nada mais nada menos do talento de Adriana. Acabei de assistir a mais uma sequencia de cenas dela em 'Morde & Assopra' e fiquei impressionada com tamanha a emoção que ela conseguiu transmitir para o telespectador. Acompanho-a desde 'A Indomada', novela na qual ela também foi protagonista, e sei da capacidade que ela tem. Mas, o que mais me espantou foi que mesmo numa personagem 'simples' e 'sem muitas nuances', ela consegue se impor em cena (coisa que o parceiro dela, Marcos Pasquim, não consegue, mesmo tendo uma personagem mais rica) e roubá-la, mesmo estando do lado da excepcional Cassia Kiss Magro. Aí penso: Se essa personagem fosse interpretada por uma atriz menos capaz que Adriana Esteves, a mocinha da estória, com certeza, teria sumido da mesma e permitido se ofuscar tamanho o sucesso e aceitação do público perante a Dulce (Cassia Kiss Magro), coisa que acabou acontecendo com 'Insensato Coração', já que o telespectador comprou a dor de Norma (Glória Pires) e o seu desejo de vingança por Léo (Gabriel Braga Nunes).
        Mas, Adriana não. Ela foi inteligente e consegue obter tanta atenção do telespectador (mesmo não sendo tão sofrida a estória de sua personagem quanto a de Dulce) quanto Cassia Kiss Magro, quando estão na mesma cena. Isso, é mais que gratificante para o espectador, que consegue se deparar com tamanho talento e versatilidade, afinal, Adriana consegue por sempre algo de diferente em suas personagens, coisa que só os grandes atores e atrizes conseguem fazer! Ou seja, Adriana Esteves não faz uma mesma personagem em sua carreira inteira, e sim, estas totalmente diferentes (até mesmo as mocinhas) e identíficáveis em tal ponto  pelo expectador. Parabéns a Adriana e que ela nos brinde cada vez mais com belíssimas atuações, afinal, é o que seu público, seu fãs estão acostumados a assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário